Notícias em destaque

Eleição e tomada de posse



   No passado dia 30 de Março de 2016, realizou-se na Cooperativa o Ato Eleitoral onde foram eleitos os novos Órgãos sociais, para o quadriénio 2016/2019, concorrendo duas listas, lista A e lista B, acabando por sair vencedora a lista B com 372 votos e a lista A com 234 votos (..) [Mais]

Subsidio de Gasóleo


Decorreu de 28 de Setembro a 13 de Novembro a candidatura ao Subsidio de Gasóleo (...) [Mais]

 

Capitulo I
(Da constituição, denominação, sede, área social, duração, objecto e fins)

Artigo Primeiro
(Constituição e denominação)

A Cooperativa Agrícola Leiteira do Concelho da Póvoa de Varzim, S.C.R.L., constituída por documento equiparado a escritura pública, de 1 de Outubro de mil novecentos e quarenta e oito, altera a sua denominação para “Cooperativa Agrícola Leiteira do Concelho da Póvoa de Varzim, C.R.L.”
Parágrafo único - A Cooperativa reger-se-á pela legislação vigente e disposições constantes dos seus estatutos.

Artigo Segundo
(Duração)

A Cooperativa tem duração indeterminada.

Artigo Terceiro
(Sede e área social)

1. A Cooperativa tem a sua sede em Póvoa de Varzim e a sua área social circunscreve-se aos concelhos de Póvoa de Varzim e freguesias de Barcelos (Faria, Fornelos, Milhazes, Barqueiros, Vila Seca, Cristelo e Paradela).


2. A área social poderá ser alterada por deliberação da Assembleia Geral, com observância do disposto no Art. 4º do Dec.Lei nº 394/82.

Artigo Quarto
(Objecto e fins)

1. A Cooperativa tem por objecto principal efectivar, quaisquer que sejam os meios e as técnicas por ela utilizados, as operações respeitantes à natureza dos produtos provenientes das explorações dos cooperadores e a prestação de serviços diversos, que se concretizam em cada uma das secções.


2. Sem prejuízo da unidade da pessoa jurídica, a Cooperativa funciona por secções, as quais terão regulamentos internos e organização contabilística próprios, por forma a evidenciar as actividades e os resultados de cada uma delas.


3. As secções existentes na Cooperativa são:

a) Leiteira;
b) Compra e Venda;
c) Pecuária;
d) Produção e Protecção Integradas das Culturas.

4. Além das secções referidas no número anterior, poderão ser criadas outras, desde que aprovadas em Assembleia Geral, sob proposta da Direcção.


5. As funções de cada uma das secções serão definidas em regulamento interno.


6. A Cooperativa poderá igualmente efectuar, a título subsidiário, actividades próprias de outros ramos, necessárias à satisfação das necessidades dos seus membros.

Ver os Estatutos da Cooperativa Agrícola Leiteira do Concelho da Póvoa de Varzim completos